Ladário

Secretário de Assistência Social faz abertura oficial do Pronatec em Ladário

Unidade Móvel de comandos elétricos do Senai, localizada em Ladário (Foto: Divulgação)

 

Unidade Móvel de comandos elétricos do Senai, localizada em Ladário (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira, 23 de maio, aconteceu a abertura oficial do curso de eletricista predial, oferecido pelo Senai através do Pronatec (Programa Nacional de Aceso ao Ensino Técnico e Emprego), juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, na Unidade Móvel de comandos elétricos do Senai, localizada em Ladário.

A abertura contou com a presença do Secretário de Assistência Social do município, Alexendre Ohara, do diretor do Senai unidade Corumbá, Marcelo Zinsly, da coordenadora do programa geração de renda em Ladário, Leonor Rosa, da supervisora de educação e tecnologia do Senai, Ellen Gomes Pelisaro e do professor técnico em eletrotécnica, Mauro José Pimenta Maciel.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, e tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnologia.

A abertura serviu para orientar os alunos sobre a oportunidade que lhes é dada, com o objetivo de proporcionar a todos melhor qualificação profissional, de destacar a importância do compromisso e da seriedade de cada um para o melhor andamento do curso que terá a duração de três meses.

O secretário Alexandre Ohara, disse aos alunos sobre a importância do curso e a responsabilidade que cada aluno tem para com ele, “não adianta só assistir as aulas e ter o certificado, é necessário ter compromisso”, aproveitou ainda para cumprimentar aos alunos que sacrificam seu tempo para obter uma nova formação, “quero parabenizar vocês que acreditam no nosso trabalho e na nossa parceria com o sistema S, vocês que disponibilizaram seu tempo para se capacitar, é importante que vocês saibam que existe uma equipe mobilizada que se organizou para que hoje vocês pudessem ter essa oportunidade”.

Os alunos que fazem parte do programa são monitorados pelo Governo Federal, desde a sua entrada até após o término do curso com o intuito de avaliar se os resultados do investimento estão sendo positivos.

Para o Diretor do Senai em Corumbá, Marcelo, o programa só terá continuidade se todos os participantes se empenharem e mostrar interesse e a cima de tudo desenvolvimento, “o programa terá continuidade se houver dedicação, se houver a identificação da melhoria na vida do aluno e da sua família, após o término do curso”, o mesmo lembrou que se o programa não tiver o resultado esperado ele será interrompido.

A parceria entre a assistência social e o SENAI é de grande valia pois a equipe ficará responsável por monitorar os alunos ao que diz respeito a desistência, faltas, mantendo um contato e transmitindo segurança.

A partir de junho, terão de quatro a cinco cursos por mês em Ladário. Para Marcelo, Ladário não foi escolhida por coincidência, “a cidade precisa de pessoas qualificadas e é por isso que o programa está presente aqui, porque área de atuação existe”. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação