A Polícia Militar de Corumbá demorou pouco mais de três horas nesta quarta-feira (10) para recuperar os produtos furtados da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria, e deter os suspeitos. Os objetos estavam escondidos em meio ao mato às margens do Rio Paraguai, no bairro Beira Rio, mais precisamente próximo a um campo de futebol que fica aos fundos da escola. Seis pessoas entre elas, quatro adolescentes são suspeitos de participação no furto.
A denuncia aconteceu por volta das 09h30min, quando a Polícia Militar foi informada pela diretora da escola que durante a madrugada o estabelecimento de ensino teve uma janela com grade que dá acesso as salas de aula arrombada e que do interior foram levados computadores, extensões elétricas, adaptadores e ventilador além de outros objetos. Além da janela, também foram arrombados três armários de aço e as portas de três salas de aula.
Após a denúncia viaturas da Polícia Militar começaram a realizar diligências nos bairros próximos e nas proximidades da escola na tentativa de localizar os objetos furtados e deter os envolvidos.
Por volta das 13 horas, os policiais da Força Tática e Pelotão de Trânsito foram informados através do Ciops, que havia alguns indivíduos saindo do matagal próximo ao campo de futebol da cacimba e que provavelmente seriam os envolvidos no furto à escola. As duas guarnições que estavam no local com apoio da patrulha comunitária cercaram a área e os policiais viram quando um indivíduo deitou-se debaixo de uma árvore à beira do campo e se desfez de um objeto que estava em suas mãos e ao ser abordado fingiu estar dormindo, mas foi checado juntamente com outros abordados.
Com um dos suspeitos, os policiais militares encontraram uma pequena porção de maconha enrolada em folha de caderno. Em buscas pelo mato localizado às margens do rio os policiais encontraram três monitores de computador, dois CPUs, dois estabilizadores, teclados, extensões, adaptadores, balde, ventilador de pé, aventais, cortinas e uma bola de plástico.
Depois de encerradas as buscas, a Polícia Militar encaminhou os homens de 18 e 23 anos para a delegacia do 1º Distrito de Polícia Civil e os quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso.
Por: Da Redação