Corumbá

Corumbá vai ganhar uma UTI Neonatal. Licitação será nesta quarta

 

O setor de saúde pública está avançando em Corumbá. Após o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) autorizar início da construção das unidades de Hemodinâmica, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, além de entregar equipamentos de ponta para o hospital, por meio de uma parceria com a Vale, a população será beneficiada agora com uma UTI Neonatal. A licitação está marcada para esta quarta-feira (10), a partir das 14 horas, no Paço Municipal.

A obra será executada em uma área dentro do próprio hospital que foi desapropriada pela Prefeitura, para evitar riscos da edificação ser penhorada por causa de dívidas contraídas pelas gestões anteriores a Junta Interventora, como já ocorreu com outros setores da unidade médica.

Pelo projeto anunciado pelo prefeito Ruiter, a UTI Neonatal será construída em uma área anexa a Maternidade, criando assim condições para que sejam efetuados atendimentos específicos, qualificados, organizados e humanizados para as gestantes de alto risco e bebês prematuros.

O projeto estabelece a construção de oito leitos, salas cirúrgicas, de parto, sala de apoio, espaço para visitantes, repouso para médicos e enfermeiros, almoxarifado, serviço de nutrição e lavanderia, sala de esterilização de materiais e equipamentos e área de descarte de lixo contaminado, limpeza e desinfecção.

A planta, inclusive, já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A UTI Neonatal de Corumbá também será equipada com instrumentos que vão garantir o atendimento integral das mães, dos prematuros e recém-nascidos que apresentarem algum tipo de problema de saúde.

Para garantir total qualidade do serviço, a Prefeitura vai realizar capacitação dos profissionais, onde serão atualizadas as informações, qualificação do atendimento, melhoria e organização das normas e rotinas realizadas na Unidade.

 

Por: Da Redação