O CVF necessitava da vitória para levar a decisão para os pênaltis, pois havia perdido a primeira partida pelo placar de 1 a 0. O CVF pressionou a equipe adversária. Entretanto, o time dos Amigos aproveitou da situação e se beneficiou do contrataque e abriu o placar. A equipe do CVF não desistiu e continuou a buscar o resultado, porém o que já estava ruim ficou pior, pois tomou o segundo gol e ainda teve um atleta expulso.
Logo no início do segundo tempo o CVF diminuiu o placar e continuou a pressionar e só não empatou devido a euforia dos atletas em querer decidir o jogo, se esgotaram fisicamente e tomaram mais dois gols no contrataque. A partida terminou em 4 a 1, resultado que garantiu o título de campeão ao time dos Amigos.
Os gols da equipe dos Amigos foram marcados pelos atletas Edvaldo Rodrigues, Jean Cosme (2) e Leonardo Gonçalves. Para o CVF descontou o jogador Richarlyson.
O time campeão e vice receberam troféus oferecidos pela FUNCEL. A Liga de Esportes de Ladário (LEL) entregou para a equipe primeira colocada a quantia de R$ 400,00 e para a segunda o valor de R$ 200,00.
Amigos
O elenco do time campeão contou com os seguintes atletas: Erielton, Maxwell, Leonardo, Maycon, Edvaldo, Geildkson, Wanderson, Sebastião, Wellington, José Willian, Elielton, Marcos Flávio, Jorgio Law, Neilson, Jean Cosme e Grei.
Durante o campeonato a equipe dos Amigos venceu 06 partidas e empatou 02. O elenco marcou 40 gols e sofreu 19. O responsável pelo time é o senhor Luvanor da Cruz. O técnico da temporada foi o desportista Geovani (Cabecinha).
CVF
A equipe do CVF, vice-campeão do Sub-18, obteve 04 vitórias, 03 derrotas e 01 empate. Seu elenco marcou 30 gols e sofreu 20. O responsável e técnico da equipe é o desportista Wagner Rosemberg.
Estatística
Participaram do campeonato de futebol de campo Sub-18 seis equipes: Amigos, CVF, Ladário Futebol Clube, São José “A”, São José “B” e Associação Atlética Pantanal. Durante a temporada houve 19 partidas, com 131 gols, média de 6,89 por partida.
O artilheiro do campeonato foi o atleta Leonardo Gonçalves da equipe dos Amigos, com 17 gols marcados. O goleiro menos vazado da competição foi Ednei de Moraes do Ladário Futebol Clube, com apenas 06 gols sofridos.
Foram distribuídos 51 cartões amarelos, média de 2,68 por partida e 06 vermelhos, média de 0,31 por partida. (Com informações de Marcos Antonio Piccinin)
FOTOS
Clique AQUI e confira a galeria de fotos da final do Sub-18.
Por: Douglas Assad Arruda