Notícias

Missa celebra o aniversário e Ruiter agradece apoio dos parceiros

 

O agradecimento foi feito logo após a assinatura de dois decretos

Uma Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora da Candelária marcou a manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, data em que Corumbá comemora 234 anos de fundação. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou do ato e, no final, fez um agradecimento a todos os parceiros que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, nos últimos sete anos, oito meses e 21 dias, em que está à frente da administração municipal.

O agradecimento foi feito logo após a assinatura de dois decretos, um criando uma comissão que será responsável pela captação de recursos visando a construção da Capela de Nossa Senhora do Pantanal, e o segundo, o que nomeou os integrantes desta comissão. Ruiter enalteceu o fato de ter iniciado o dia do aniversário de Corumbá na Casa de Deus” e que o primeiro ato foi justamente “agradecer a Ele por tudo aquilo que conquistamos e que ainda vamos conquistar”.

O chefe doi executivo corumbaense elogiou o padre Fábio Vieira, responsável pela missa de aniversário da cidade e que comandou um ato importante; o bispo Dom Segismundo Martinez, que tem dado uma grande parcela de contribuição para o desenvolvimento de Corumbá. Fez também um agradecimento especial à sua equipe de governo “pela dedicação, pela forma que se doaram, que se dedicaram durante estes anos”.

Os parceiros foram também enaltecidos pelo prefeito que aproveitou as presenças do comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo, e o comandante da 18ª Brigada de Infantaria, general-de-brigada Carlos dos Santos Sardinha, para fazer um agradecimento especial à Marinha e ao Exército “que sempre estiveram ao nosso lado, participando das mais diversas ações, ajudando a melhorar a vida de nosso povo”.

O prefeito de Ladário, José Antônio, presente à missa, também foi lembrado por Ruiter como “um parceiro, juntamente com sua esposa Gisele Assad”. Por último, Ruiter fez um agradecimento especial à população corumbaense “pela força, pelo apoio à nossa caminhada”. Disse que mais um ano se passou e os corumbaenses caminharam juntos e que o “ano foi de muitas conquitas”.

Presente à missa, Dom Segismundo agradeceu a Ruiter pela decisão tomada em criar e nomear uma comissão para dar sequência a um projeto iniciado em 2009, com o lançamento da pedra fundamental, que se materializará agora, com a construção da Capela de Nossa Senhora do Pantanal. Fez um pedido: que a sociedade se envolva no processo.

A missa contou com as presenças também da secretária especial de Integração das Políticas Sociais e primeira dama do Município, Beatriz Cavassa de Oliveira; dos secretários Cássio Augusto da Costa Marques (Gestão Governamental), Pedro Paulo Marinho de Barros (Desenvolvimento Sustentável), Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa (Assistência Social e Cidadania), Maria Antonieta Sabatel (Saúde), Hélio de Lima (Educação), Ricardo Ametlla (Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos); do subsecretário Lamartine de Figueiredo Costa (Relações Institucionais); diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Luciene Deová de Souza Assis); diretor-presidente da Agetrat, Sicard de Barros, entre outros.

 

Por: Da Redação