Corumbá

Baixa umidade muda rotina das aulas de educação física na Reme de Corumbá

Diversas práticas pedagógicas foram adotas com os alunos (Kléverton Velasques)

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, está reprogramando as atividades de educação física da Rede Municipal de Ensino (REME). Os professores que trabalham com a disciplina, foram orientados a adotarem diversas práticas pedagógicas com os alunos. O motivo da mudança se deve a baixa umidade relativa do ar, aliada às queimadas e altas temperaturas.

“Nós buscamos atividades de baixo impacto, para que elas não sofram as consequências da baixa umidade do ar”, explicou a professora de educação física da escola Pedro Paulo de Medeiros, Roselene Aiala Pacola. “Trabalhamos com a parte cognitiva, realizamos atividades com brinquedos cantados, jogos lúdicos, educativos, pedagógicos e atividades em círculos. Tudo dentro do conteúdo do professor regente de sala de aula,” completou.

A mudança na rotina das escolas da Reme, proporcionou a inclusão do xadrez como exercício lúdico, impulsionando a imaginação e desenvolvimento da memória dos alunos. As crianças aprovaram a nova atividade. “Eu não sabia jogar, mas o professor ensinou as regras no quadro e agora eu aprendi e quero jogar toda hora”, contou a aluna Milena da Silva Nascimento, de 08 anos.

Diversas práticas pedagógicas foram adotas com os alunos (Kléverton Velasques)

Jogos da Reme

A mudança climática que a cidade enfrenta nos últimos dias e a aproximação dos Jogos da Reme, que será realizado no próximo dia (24), fez com que a Secretaria de Educação aplicasse algumas medidas de cuidado com os alunos que participarão dos jogos.

“Uma alimentação mais saudável e balanceada, com a presença maior de frutas no cardápio das crianças,” destacou o Coordenador Geral de Gestão de Políticas Educacionais, Gilson Pacola. “Várias barracas de sucos serão montadas e preparadas para atender os alunos durante os jogos, assim como a preferência pela prática de modalidades individuais”, finalizou.

 

Por: Da Redação