Estado

Mato Grosso do Sul adere ao plano “Crack, é possível Vencer”

 

Mato Grosso do Sul adere ao plano “Crack, é possível Vencer”, em evento realizado em Brasília, nesta terça-feira (24), às 15 horas. Com essa iniciativa haverá uma ampliação e inovação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack.

Estarão presentes o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, que desde esta manhã participa de reunião sobre a execução do plano.

Os objetivos do plano são aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação.

O “Plano Crack, é Possível Vencer” prevê o investimento de R$ 3,92 bilhões, em todo os estados, com atuação articulada entre governo federal, estados e municípios, além da participação da sociedade civil e o monitoramento intensivo das ações.

No evento haverá apresentação dos eixos do plano “Crack, é possível vencer”; reuniões setoriais com a participação dos técnicos, nos Eixos Cuidado: Saúde e Desenvolvimento Social, Eixo: Prevenção e Eixo: Autoridade.

Também acontecerá a sistematização do Eixo Cuidado: Saúde e Assistência Social e apresentação dos resultados de cada grupo de trabalho e debate.

 

Por: Da Redação