Por iniciativa dos vereadores, que decidiram fazer uma sessão extraordinária sem remuneração, a Câmara Municipal de Corumbá aprovou por unanimidade o projeto da prefeitura que destina R$ 200 mil ao Corumbaense FC para custear despesas do departamento de futebol profissional no Campeonato Sul-mato-grossense da Série B.
A sessão extraordinária – o Legislativo está em recesso neste mês de julho – ocorreu na tarde de sábado (07), com a presença de oito dos onze vereadores. Para aprovar o apoio financeiro os vereadores apresentaram uma emenda, onde o Corumbaense fica obrigado a prestar contas mensalmente do dinheiro gasto diretamente à Câmara.
“A Câmara, na realidade, deu um voto de confiança na nova diretoria do Corumbaense, que está imbuída de recuperar a gestão social do clube e, sobretudo, no resgate do nosso futebol profissional, que sempre foi um dos melhores do Estado”, afirmou o presidente da Casa, vereador Evander Vendramini Duran (PP).
O Corumbaense estreará dia 14 deste mês no campeonato contra o Campo Grande, na Capital. O presidente do alvinegro, Antônio Ricco (Tonico), informou que o clube está buscando novos parceiros para apoiar financeiramente visando montar um time capaz de retornar ao grupo de elite do futebol sul-mato-grossense.
Por: Da Redação