CorumbáLadário

“Sandália de Cristal” é vítima de espancamento em Ladário

Éder de Assis da Conceição foi vítima de espancamento em Ladário

 

Éder de Assis da Conceição é vítima de espancamento em Ladário

Éder de Assis da Conceição, mais conhecido como, “Sandália de Cristal” , ou “lacraia”, foi vítima de espancamento no último sábado 26 de maio no município de Ladário.

Segundo informações, a vítima estava esperando o ônibus, quando um motoqueiro se aproximou e começou a espancá-la. “Ele bateu com o capacete na minha cabeça, comecei a gritar e ele fugiu. Uma senhora que estava passando pelo local foi quem me ajudou, juntamente com empregados de uma loja da cidade”, diz Éder.

Para a mãe da vítima, a sensação é de revolta, já que ele, além de ser bem querido pelas pessoas, não faz mal algum a ninguém. “Ele tem mãe, e eu quero justiça pelo que fizeram com o meu filho”, afirma.

A presidente da Associação Corumbaense e Ladarense de Gays Lésbicas Travestis Transgêneros e Transexuais ( ACLGBTTT), Tatiane Amorim juntamente com a presidente da Associação Corumbaense de Gays Lésbicas e travestis (Acoglete), Viktoria Lorrayna, definiram o crime como homofobia. “Não vamos deixar este crime em pune, já que lutamos pelos nossos direitos, e ninguém pode bater nos outros e ficar impune. Sandália é uma figura bem conhecida em nossa cidade . Vamos querer justiça”, conta Tatiane.

A Presidente da ACLGBTTT, conta ainda que Corumbá será palco de uma grande passeata contra o preconceito no dia 16 e junho, a partir das 15horas em frente ao Ginásio Poli Esportivo de Corumbá. “Sandália” foi medica e permanece em observação, pois deve passar por exames mais precisos para verificar a gravidade das pancadas na cabeça. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação