CorumbáEstadoLadário

Tempo nublado com previsão de chuva para Mato Grosso do Sul

 

De acordo com a meteorologia, nesta quinta-feira (25), na Capital sul-mato-grossense, o tempo fica nublado com curtos períodos de sol e previsão de pancadas de chuva com trovoadas. Temperatura mínima de 23ºC e a máxima não passa dos 28ºC. Umidade relativa do ar de 78%, no momento.

O aviso é dos meteorologistas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Segundo eles, no centro-sul de Mato Grosso do Sul a previsão é de dia chuvoso.

Pantanal

Na cidade pantaneira de Corumbá, onde será realizado de 26 a 30 de abril o 9º Festival América do Sul, a meteorologia prevê sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde. Temperatura mínima de 25ºC e a máxima atingirá os 31ºC, no município. Em Aquidauana, a máxima também será de 31ºC. A probabilidade de chuva é de 90% para a região.

Sudoeste

A meteorologia prevê tempo com muitas nuvens e chuvas periódicas para o município de Dourados, onde a temperatura máxima não passará dos 24ºC. Céu totalmente encoberto, sem aberturas de sol em Ponta Porã. Temperatura máxima será de 23ºC. Em Maracaju, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva, temperatura máxima chegará aos 31ºC.

9º Festival América do Sul

A cerimônia de abertura acontece às 18 horas, hoje (26), no Palco das Américas, em Corumbá, com entrega de homenagens e queima de fogos.

Às 20 horas, o artista sul-mato-grossense Dino Rocha irá fazer a abertura do 9º Festival América do Sul. Dino Rocha tem múltiplos talentos: instrumentista, acordeonista, compositor e cantor. Ele será um dos homenageados na abertura do evento.

E ainda, às 21 horas, show com Osmar da Gaita. No seu repertório, músicas regionais sul-mato-grossenses e gaúchas, sem deixar de lado as músicas caipiras, o sertanejo raiz, o sertanejo universitário e até mesmo algumas que marcaram os anos de ouro da Música Popular Brasileira (MPB).

O show do Grupo Sávia Andina será às 22 horas. O grupo tem mais de 45 discos gravados em vários países sul-americanos como Argentina, Brasil, Equador, Colômbia e em seu país de origem, a Bolívia.

Confira programação no site: www.festivalamericadosul.com.br.

 

Por: Da Redação