O Moinho Cultural terá destaque na 9ª edição do Festival América do Sul que acontecerá de 26 a 30 de abril em Corumbá. A programação começa nesta sexta-feira e sábado, às 8h com o tradicional “Quebra-Torto com Letras”, que em edições anteriores reuniu mais de 400 pessoas por dia no pátio da escola de artes.
O evento conta com um bate-papo literário, sarau, lançamento de livros e um delicioso café-da-manhã pantaneiro preparado pelo núcleo de gastronomia do Moinho. O grupo de Violões e Violas de Cocho Vale Música da escola fará apresentações nos dois dias, recepcionando os participantes.
Na noite de amanhã, 27, às 20h30, a Companhia Juvenil de Dança Moinho Cultural apresentará a coreografia contemporânea “Três Irmãos”, criada pelo coreógrafo Alberth Lincoln, no Anfiteatro do Colégio Santa Teresa.
Um trecho do Moinho in Concert “Luna” será reapresentado às 19h de sábado no Palco Pantanal (Frei Mariano com a Avenida General Rondon). O espetáculo “Luna” faz um paralelo entre as fases da lua e as fases da vida humana e aborda os embates entre o bem e o mal.
Bate papo
O coreógrafo Rui Moreira da SeráQ Cia. de Dança de Minas Gerais conduzirá uma roda de conversa sobre dança no Auditório do Moinho Cultural às 16h na segunda-feira, 30.
Na noite do mesmo dia, às 19h, o professor do Moinho Cultural, bailarino e coreógrafo Joel de Oliveira apresentará a coreografia “Enquadrado”, no Palco Pantanal.
Joel é ex-bailarino da Companhia de Dança Cisne Negro, de São Paulo, e trabalhou com professores e coreógrafos como Sônia Mota, Neide Rossi, Sérgio Marshall, Boris Storojkov e Andrei Koudelin (Rússia), Patrick Delcroix (França) e Victor Navarro (Espanha).
O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), a Fundação de Cultura do MS e a Prefeitura de Corumbá são realizadores do evento, que conta com o patrocínio da Androrinha, Vale, Sebrae, Banco do Brasil e Petrobrás, além do apoio do Governo Federal.
Por: Da Redação