Nada de luxo, vestido longo ou fraque. A festa de casamento do ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, foi rápida, simples e reuniu menos de 100 pessoas na manhã deste sábado (31), no município que fica a 225 quilômetros de Campo Grande.
Nem os vizinhos mais próximos à igreja onde a cerimônia aconteceu – a Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago – sabiam da festa. O noivo chegou no salão por volta das 11h; duas horas depois do previsto.
De terno risca de giz, camisa branca, gravata nos tons azuis e o tradicional cravo fincado na lapela, Ari Artuzi desceu de um Uno, entrou pela lateral da igreja e foi logo cumprimentar os convidados. “O que vocês querem?”, questionou, contrariado, assim que foi chamado para dar entrevista.
Artuzi afirmou que conheceu a nova esposa, a esteticista Marinete Bezerra, de 43 anos, há 6 meses, quando passou a frequentar a igreja. Não quis falar sobre a mulher, mas disse que não gastou nada pela festa e nem fez qualquer exigência. Segundo a equipe de cerimonial, toda a escolha foi feita pela noiva. Não foi permitido conversar com ela.
Indagado sobre onde pretende passar a lua de mel com Marinete, o ex-prefeito apenas sorriu. “Segunda-feira para você ter uma idéia eu vou lá no Fórum por causa daquela sacanagem”, disse, se referindo ao processo que responde após ter sido preso, acusado de orquestrar um esquema de fraudes que envolvia a prefeitura, vereadores de Dourados, além de empresários.
No salão da igreja onde a cerimônia aconteceu, mais cadeiras do que convidados. Artuzi, ainda de acordo com a equipe de cerimonial, convidou apenas familiares e amigos mais próximos. No total, nove padrinhos testemunharam e união do casal.
Às 11h57, o noivo, que afirmou não estar nervoso, pisou no tapete, acompanhado da mãe e ao som da música instrumental gospel “Ó, vinde, Adoremos”. “Chegai-vos, ó crentes, vindes jubilosos…”.
A noiva optou pela tradicional marcha nupcial só para subir os cinco degraus da escadaria da igreja, mas, para encontrar o marido na beira do altar, caminhou ao som de Bruna Karla, na música “Que bom que você chegou”. “Me sinto tão amada, isso faz bem…”
A cerimônia durou 18 minutos. A festa foi no salão anexo à igreja. No cardápio, churrasco, arroz branco e vinagrete.
Antes da cerimônia, entre alguns dos adolescentes que foram ao casamento de Artuzi, o burburinho era grande. “Nós nem acreditamos”, disse um de 15 anos.
“O Ari vai casar com a mãe da nossa amiga”, completou outro. Mais ousado, um terceiro, também da mesma idade, comentou que a prefere a atual esposa do ex-prefeito. “Se eu não fosse tão piá…”, brincou. (CG News)
Por: Da Redação