Quem pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania veste a camisa mesmo. Esse foi o tom da confraternização que marcou nesta sexta-feira, 30 de março, a entrega de mais de cem camisas à equipe da Assistência Social, Cras, Creas e Casa de Acolhimento, com a presença do prefeito José Antonio e da primeira dama e secretária da Integração de Políticas Sociais, Gisele Saab, “Quando a gente abre a porta de casa e não vê ninguém pedindo esmola na rua é sinal de que a Assistência Social do município funciona, isso é fruto de quem veste a camisa de verdade”, destacou o prefeito José Antonio. “Hoje o trabalho da Assistência Social é referência em Ladário”, acrescentou.
A solenidade marcou também a despedida do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Alexandre Ohara, que se afasta para trilhar outro caminho e deixa em seu lugar para comandar a pasta Jane Contu, até então coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). “Tudo o que o secretário Alexandre Ohara fez até aqui vai ficar marcado, ele liderou um processo de transformação na Assistência Social”, ressaltou o prefeito José Antonio.
Ohara disse que sempre procurou enfrentar os problemas com sensibilidade, e talvez por isso mesmo tenha encontrado soluções para todos eles. “Tivemos 90% de resultados, graças aos que vestiram a camisa desse processo e encararam a Assistência Social como uma família”, salientou Alexandre Ohara. Segundo Ohara, a pedagoga Jane Contu, que assume o comando da pasta, tem um perfil semelhante ao seu e vai seguir a linha de trabalho. ‘Estou aqui por uma questão de escolha e farei de tudo para aproveitar a oportunidade”, afirmou Jane. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação