A família policial militar representada na região de Corumbá e Ladário pelo 6º BPM recebeu representantes do Fundo de Assistência Feminina da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (FAF/PMMS), que estiveram no auditório do Sindicato Rural de Corumbá proferindo palestra motivacional e consulta com nutricionista e psicóloga.
O FAF é um fundo mantido por recursos dos próprios policiais militares que se associam e contribuem mensalmente com uma porcentagem do soldo. O dinheiro é usado em ações sociais, na compra de materiais ortopédicos e medicamentos, aquisição e distribuição de cestas básicas e outros auxílios, todos voltados para os PMs e seus familiares.
Durante o encontro, a equipe fez apresentação dos serviços prestados pelo FAF que atende policiais militares e sua família em momentos de dificuldades. A presidente do FAF, Ana Arminda Garcia dos Santos, explicou que o fundo não atende exclusivamente aos militares, os atendimentos também podem ser voltados para a comunidade civil atendendo indicação dos próprios policiais militares. “O FAF Itinerante é uma forma de levar as ações desenvolvidas para mais próximo dos associados, muitas vezes essas pessoas não tem conhecimento dos benefícios oferecidos”, frisou a presidente do FAF.
Para o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar tenente-coronel Waldir Ribeiro Acosta a vinda do FAF Itinerante para Corumbá é de suma importância já que cerca de 90 por cento do efetivo é associado do fundo. “O nosso policial sabe da importância do FAF dentro da nossa instituição, no momento de prestar auxilio, um apoio no tratamento psicológico, compra de medicamentos, e intermediar tratamentos de saúde junto a médicos, hospitais e clínicas”, ressaltou o tenente-coronel Waldir.
HOMENAGEM
O Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar aproveitou a vinda do FAF itinerante a Corumbá para homenagear as mulheres policiais militares. Atualmente o quadro feminino do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá é composto por sete mulheres nas graduações de soldados, cabos e sargentos, envolvidas no trabalho burocrático e operacional.
Todas as mulheres civis e militares presentes na reunião do FAF receberam uma rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
Por: Da Redação