A Sanesul deu início à entrega do Relatório Anual de Qualidade da Água referente a 2011. O relatório apresenta informações relativas à qualidade da água distribuída pela Sanesul aos sul-mato-grossenses. A entrega dos relatórios obedece ao cronograma de leitura das contas de água. Os relatórios estão sendo entregues nas dez sedes regionais e serão distribuídos aos clientes de todas as localidades atendidas pela empresa.
O material será entregue junto com a conta de água a todos os clientes da Sanesul, atendendo ao decreto 5.440/05, do Ministério da Saúde. Os dados apresentados são individualizados por localidade, e o cliente poderá verificar a qualidade da água distribuída em seu município ou distrito durante o ano de 2011.
Dentre os dados constantes no relatório, estão parâmetros de cor, pH, turbidez, presença ou não de bactérias e outros. Os relatórios apresentam ainda informações gerais sobre o tipo e o processo de tratamento da água em cada localidade e dicas para evitar desperdício. A distribuição do material tem objetivo de informar de maneira simples aos clientes como está a qualidade da água que eles consomem em cumprimento à legislação vigente.
Por: Da Redação