Ladário

Carnaval de Ladário: Comerciantes oferecem boa culinária em 34 barracas

Comerciantes confirmaram vagas e receberam camisetas na Fundação de Cultural (foto/divulgação)

 

Comerciantes confirmaram vagas e receberam camisetas na Fundação (Foto: Divulgação)

Comidas, bebidas e muita folia. O que não vai faltar no Carnaval de Ladário é a boa culinária. Em 34 barracas ao longo do canteiro central da avenida 14 de Março, a poucos metros do palco do Espaço da Folia, comerciantes vão oferecer suas melhores receitas, aquelas que já estão acostumadas a fazer durante o ano, mas com um ingrediente a mais para cativar o cliente ladarense ou o visitante. “Este ano nossa novidade é a empadinha com recheio de siri”, revelou a comerciante Iara Braga, especialista em empadinhas. Já dona Erzira, a Zizi, diretora do Bloco da Esperança, vai oferecer bobó de camarão em sua barraca.

Isabelle e Iara vão vender empadinhas e sair em As Separadas, Juntas e Misturadas (Foto: Divulgação)

A barraca de Iara, que pertence ao bloco As Separadas, Juntas e Misturadas, tradicional em Ladário, conta com quatro pessoas e também vai oferecer bolos e tortas. No caixa vai ficar a filha dela, Isabelle. Mas quem pensa que a família vai abrir mão do Carnaval se engana. Iara e Isabelle vão desfilar no bloco As Separadas, Juntas e Misturadas, que tem como lema “separadas sim, mas sozinhas jamais”. “Como ladarenses mesmo, a gente sempre encontra um tempinho para brincar o Carnaval”, contou Isabelle, neta de Geraldo Braga, que se notabilizou no Carnaval ladarense fantasiando-se todos os anos de Tarzan, percorrendo solitariamente as ruas da cidade imitando seu personagem até nos gritos.

Como donas do bloco As Separadas, Juntas e Misturadas, que tem Iranete Braga, irmã de Iara, como presidente, elas receberam gratuitamente a vaga em uma barraca, com toda a estrutura oferecida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Ladário. Quem não pertence a blocos tem de arcar com as despesas de R$ 150,00 pelo uso da barraca em cinco dias de Carnaval.

Nesta quinta-feira, os comerciantes confirmaram as vagas e receberam da Fundação de Cultura as camisetas com a logomarca do Carnaval de Ladário, com as quais terão de trabalhar. Ganharam também toucas e jalecos, para uso obrigatório no atendimento. Todos também passaram por capacitação na Vigilância Sanitária para manipulação de alimentos. Ao todo, mais de 130 pessoas vão trabalhar nas 34 barracas, segundo informação da Fundação de Cultura. “Este ano, cedemos gratuitamente as barracas aos donos de blocos como forma de incentivo para quem luta para fazer um grande Carnaval em Ladário”, ressaltou a diretora presidente da Fundação de Cultura, Miriam Buzzolo. (Nelson Urt/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação