Corumbá

Ação conjunta apreende cerca de 670 quilos de cocaína vindos da Bolívia

674 quilos de cocaína estavam em um fundo falso de um caminhão de transporte de cargas internacionais

 

674 quilos de cocaína estavam em um fundo falso de um caminhão de transporte de cargas internacionais

Uma ação conjunta das Policias Federal, Militar e Rodoviária Federal terminou com a apreensão de 674 quilos de cocaína que estavam escondidos em um fundo falso do compartimento de cargas de um caminhão de transporte de cargas internacionais. A apreensão aconteceu na noite de ontem, 16 de fevereiro, no Posto Guaicurus na BR-262 quando o veículo foi abordado pelos policiais.

De acordo com informações do Comando do 6º Batalhão da Polícia Militar há cerca de dois meses está sendo feito o monitoramento por homens da Agencia de Inteligência do 6º BPM juntamente com agentes do Departamento de Repressão a Entorpecentes do Departamento da Polícia Federal em Corumbá. Durante esse período foram feitas algumas abordagens a veículos, mas nada foi encontrado.

Durante todo o dia de ontem os agentes realizaram o monitoramento do caminhão acompanhando sua saída de Corumbá até o momento da abordagem na BR-262 quando foi descoberta a droga.

A apreensão aconteceu no Posto Guaicurus na BR-262

O veículo estava sendo conduzido por um homem de 28 anos que estava acompanhado de duas mulheres e demonstrou bastante nervosismo com a aproximação dos policiais. Após a abordagem o caminhão foi levado para o Pátio do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá que possui equipamento adequado para cortar o material do compartimento de carga.

Equipamento utilizado pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá

Segundo o motorista do veículo, o carregamento da droga foi feito na Bolívia e seria levado para fora do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), as autoridades de segurança pública do Estado juntamente com as forças de segurança federal estão empenhadas na realização de ações conjuntas para combater crimes de narcotráfico e tráfico de armas na fronteira. (Assessoria de Comunicação – 6º BPM)

 

Por: Da Redação