Corumbá

SENAC abre inscrições para processo seletivo para Técnico em Enfermagem

 

O SENAC de Corumbá, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para o processo seletivo que tem como objetivo preencher as vagas do curso de Técnico em Enfermagem, que tem início em março deste ano. As inscrições para participar da seleção seguem até o dia 17 de fevereiro e o valor é de R$ 20,00. O processo seletivo será realizado dia 25 de fevereiro, às 13h30, no SENAC Corumbá.

O motivo do processo seletivo, para preencher as 40 vagas disponíveis no curso, é a grande procura por parte dos interessados, segundo o gerente da unidade, Rafael Delsin. “Sempre temos mais interessados do que vagas disponíveis e por essa razão, e também para tornar o processo mais transparente, resolvemos fazer uma seleção. Foi uma sugestão da própria comunidade”. O gerente lembra que esta é a única turma de Técnico em Enfermagem prevista para este ano na unidade.

Segundo Rafael Delsin, o mercado de trabalho está muito defasado nessa área e por isso a tendência é de muitas oportunidades de emprego. “Geralmente nossos alunos já saem do curso com emprego garantido”. Os profissionais da área têm o exercício regulamentado por lei e integram uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas. O profissional pode atuar em instituições de saúde bem como em domicílios, sindicatos, empresas, associações, escolas, lar de idosos, entre outros.

O SENAC, referência em educação em todo o Brasil, oferece uma proposta de ensino privilegiando o desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes que atendam às exigências do mercado de trabalho, com professores especializados que além de sólida formação teórica, possuem experiência de mercado. O profissional capacitado pelo SENAC é reconhecido em todo o País.

Durante o curso, o aluno vai aprender a identificar os recursos disponíveis na comunidade de forma a viabilizar o atendimento de emergência eficaz, o mais rapidamente possível; avaliar as condições vitais e proceder às manobras de ressuscitação cardiorrespiratória sempre que indicado; atuar como cidadão na prestação de primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito, visando manter a vida e prevenir complicações até a chegada de atendimento pré-hospitalar. Além de realizar avaliação inicial da vítima com vistas a determinar as prioridades de atendimento em situações de emergência e trauma, considerando o ser humano integral.

Para fazer o curso, que tem carga horária de 1810 horas-aula, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ter o ensino médio completo ou estar cursando, no mínimo, o segundo ano.

Para outras informações acesse o site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3234-2000.

 

Por: Da Redação