Ladário

Frota da Reme ganha mais dois micro-ônibus escolares

 

2012 com a frota de veículos reforçada

A Secretaria Municipal de Educação de Ladário inicia 2012 com a frota de veículos reforçada. Chegaram mais dois micro-ônibus de 29 lugares, cada um, que já estarão à disposição para o transporte dos alunos matriculados da Rede Municipal de Ensino (Reme) que tenham dificuldade de transporte, que residam na área rural ou estejam inscritos em um dos programas educacionais. Os veículos, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Ladário, serão entregues durante solenidade no Coreto Municipal, nesta quinta-feira, às 18h, com a presença do prefeito José Antonio, secretários de governo e demais autoridades convidadas.

Um terceiro ônibus, também comprado com recursos próprios, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), deve chegar em breve para ser incorporado à frota, que então ficará com cinco ônibus. “Este terceiro ônibus novo conta com 44 lugares e plataforma elevatória para o acesso a cadeirantes”, esclareceu a secretária municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos. “É mais uma conquista da atual administração que vem beneficiar o transporte escolar e garantir o ensino de qualidade para a população, dentro do que está planejado pelo prefeito José Antonio”, acrescentou.

Um quarto ônibus, em atividade, foi doado pela Marinha, por meio do 6º Distrito Naval, e está servindo há meses os alunos da Reme em várias de suas atividades escolares. Inclusive, um dos ônibus faz o transporte de alunos com necessidades especiais matriculados na APAE de Corumbá. Também é feito o transporte diário de alunos da Reme inscritos em cursos de música e dança no Moinho Cultural, em Corumbá. “Nossa meta, que já foi alcançada, é garantir com que nenhum aluno deixe de participar de aulas e cursos por falta de transporte”, enfatizou Maria Eulina.

Diariamente, mais de 500 alunos são atendidos pelos ônibus escolares disponibilizados pela Prefeitura de Ladário por meio do Departamento de Transportes. Profissionais especializados, motoristas e monitores, cuidam da locomoção diária das crianças, num trabalho de formiguinha. São estudantes que se locomovem da Codrasa para a Escola de Extensão Rural Maria Ana Ruso no Assentamento 72; que saem da zona rural para as escolas urbanas da Rede Municipal de Ensino (Reme); que saem de suas residências de Ladário para a unidade da APAE, que atende crianças com necessidades especiais no bairro Universitário, em Corumbá; ou seguem para a Escola JGP ou para o Moinho Cultural também em Corumbá. “Estamos preparados para garantir uma educação de qualidade, e o transporte escolar é peça chave nesse sistema, garantindo condução para aqueles estudantes que moram em localidades distantes ou não possuem meios de transporte”, destacou o prefeito José Antonio. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação