Corumbá

Vereador Marquinhos destaca atuação do coronel Marcelo Dutra

Porto Índio: Coronel Dutra e vereador Marquinhos

 

Porto Índio: Coronel Dutra e vereador Marquinhos

O coronel Marcelo Dutra de Oliveira, que deixa no próximo dia 1º de fevereiro o comando do 17º Batalhão de Fronteira para cumprir nossa missão no Exército, realizou um trabalho institucional e de apoio à comunidade pantaneira que deixará marcada sua segunda passagem por Corumbá. Ele assumirá novo posto em Porto Alegre, sua terra natal.

Dutra fez a opção por Corumbá, quando tinha outras praças a escolher, e sua destacada atuação mereceu várias homenagens, entre as quais a da Câmara Municipal de Vereadores, que concedeu-lhe título de Cidadão Corumbaense, iniciativa de autoria do vereador Marcos de Souza Martins (PT), o Marquinhos. Sua filha Julia é corumbaense.

O vereador disse que o militar é uma pessoa identificada e comprometida com a região, nas suas ações e no gostar de estar em Corumbá, onde cumpriu não apenas uma missão militar, mas contribuiu, efetivamente, para a solução de problemas do cotidiano, articulado com a sociedade local, e em melhorias para as comunidades ribeirinhas do Pantanal.

“O grande diferencial desse comando do 17º BFron foi integrar-se com a sociedade civil e dar sua contribuição em questões de relevância local, sobretudo sociais e de segurança pública, apoiado, sempre, nas orientações da Brigada de Infantaria de Fronteira”, destacou Marquinhos, que se tornou amigo pessoal do militar. “Esse reconhecimento veio com as homenagens que recebeu.”

Porto Índio

Uma das ações destacadas do coronel Dutra foi reestruturar o isolado destacamento do Exército no Porto Índio, distante mais de 350 km de Corumbá, em pleno Pantanal e fronteira com a Bolívia. O destacamento participou de várias missões, no ano passado, dentre as quais de combate ao narcotráfico, em apoio à Polícia Federal, e à pesca predatória. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Corumbá)

 

Por: Da Redação