Corumbá

No Conjunto Buriti, prefeito acompanha serviços emergenciais e tranquiliza moradores

 

Logo após a ventania que atingiu Corumbá na tarde desta terça-feira, 12 de setembro, o prefeito Marcelo Iunes reuniu-se na sede da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Corumbá com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a secretária municipal de Saúde, Beatriz Assad, o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior, e o superintendente de Defesa Civil, Isaque Nascimento, para discutir as ações a serem realizadas na cidade.

De imediato, o prefeito determinou que todo efetivo da Infraestrutura e Serviços Públicos se empenhassem em atender as situações de emergência no Centro e nos bairros. Homens da Guarda Civil Municipal e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), com apoio do efetivo da Equipe Engenharia, também dedicaram-se  para liberar as vias públicas dos galhos, árvores e no controle do fluxo de pedestres e carros. os vereadores Alexandre Vasconcellos e Elinho Júnior também participaram da reunião.

Da Defesa Civil, o prefeito e o secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, seguiram para o residencial Buriti, localizado no conjunto Jardinzinho. Lá os ventos destelharam pelo menos 6 blocos e deixaram todos os moradores sem luz. “O vento causou um estrago muito grande aqui. Graças a Deus ninguém ficou ferido. Agora vamos unir forças para solucionar a situação de todas essas famílias”, pontuou o chefe do Executivo municipal.

Uma equipe do Cras CEU também esteve no local oferecendo apoio e abrigo às pessoas atingidas pela ventania. Só uma família deixou o prédio para se alojar na casa de parentes. Nenhuma outra precisou ser encaminhada para o abrigo viabilizado pelo Município. A força tarefa no Buriti seguiu até aproximadamente às 21 horas.

Após ação do prefeito, a Energisa se comprometeu a deslocar mais equipes para a região para solucionar a falta de energia que ainda prevalecia em várias regiões. O governador Eduardo Riedel também deixou as equipes da Agesul à disposição. O trabalho de limpeza e remoção de entulhos deve permanecer até o final desta semana.

*Comunicação PMC