Corumbá

Câmara lamenta morte de criança e acompanha trabalhos de recuperação dos estragos causados pelo temporal

 

A Câmara Municipal de Corumbá lamenta com pesar o falecimento de Matheus Souza Marques, de apenas 7 anos, aluno da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, ocorrido na tarde desta terça-feira, 12, devido ao desabamento da cobertura da quadra poliesportiva do estabelecimento de ensino, em virtude do forte temporal que atingiu a cidade.

O desabamento ocorreu quando as crianças da 2ª e 3ª séries da escola se encontravam na quadra, participando de aula de educação física. O temporal se formou rapidamente e as rajadas de vento pegaram todos de surpresa, sem tempo suficiente para retornar às salas de aula, momento em que ocorreu a queda da cobertura.

Conforme levantamento feito pelas equipes da Prefeitura, 4 crianças necessitaram de atendimento médico. Duas receberam alta e outras duas estão recebendo cuidados e realizando exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Guatós, e se encontram em estado de saúde estável, e todos estão sendo acompanhados pelas equipes do Município.

O fenômeno meteorológico, com ventos atingindo uma média de 40 km/h e uma rajada excepcionalmente forte de 73 km/h, provocou danos significativos em toda a cidade, lembrando que a intensidade desse temporal não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

Além da trágica ocorrência na Escola Cássio Leite de Barros, resultado das condições climáticas extremas que impactou a região, prédios públicos e privados foram afetados, resultando em prejuízos consideráveis. O temporal também atingiu o prédio da Câmara de Vereadores e a sessão ordinária desta terça-feira acabou sendo cancelada.

Consternados com todos os acontecimentos, os 15 vereadores corumbaenses se solidarizam com a família do pequeno aluno, e com todas as famílias atingidas pelo forte temporal, e estão, desde a tarde de hoje, acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelo Município, para atender às famílias atingidas pelo temporal, tendo em vista que os estragos foram grandes e que é preciso esforços de todos e todas, para amenizar a situação, inclusive com apoio às vítimas e à todas as pessoas afetadas.

*Assessoria de Comunicação da Câmara