O novo superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, delegado Edgar Paulo Marcon, tomou posse nesta quinta-feira (11) prometendo dar continuidade aos resultados do antigo titular e anunciando que considera essencial as parcerias com o governo estadual e outras entidades de segurança.
Em cerimônia com a presença do governador André Puccinelli e dezenas de autoridades civis e militares, no auditório da Base Aérea de Campo Grande, Marcon destacou a importância da superintendência regional especialmente na repressão ao tráfico. Seu trabalho à frente da unidade, ele disse, requer a continuidade da política de integração e cooperação com Judiciário, Ministério Público, órgãos de receita e controle, Forças Armadas e do governo do Estado. “Da mesma forma, governador, queremos as parcerias com os demais órgãos de segurança – a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Departamento de Operações de Fronteira”, disse ele a André Puccinelli.
No balanço sobre os dois anos em que esteve à frente da superintendência, o antigo ocupante do cargo, delegado José Rita Martins Lara, também frisou que o desempenho da PF deve muito à cooperação com outras entidades e forças policiais. “À Secretaria de Justiça e Segurança Pública, em nome do secretário [Wantuir] Jacini pelo grande profissional, o grande homem público e grande mestre que é”, elogiou Lara, também citando a Secretaria Estadual de Fazenda e dirigindo um agradecimento especial ao governador André Puccinelli “pelo apoio incondicional às demandas da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso do Sul”.
O ex-superintendente disse confiar que o substituto chega com experiência e apoio que darão capacidade e tranquilidade para continuar as reformas iniciadas na unidade.
O fortalecimento da cooperação proposto pelo novo superintendente da Polícia Federal tem apoio do governo do Estado. “Sem sombra de dúvida, a relação que tivemos com todos os superintendentes ao longo de nossos mandatos de prefeito e de governador foi excelente, no sentido de que parceiros que fomos e somos tivemos uma integração para propiciar uma tranquilidade para o município e agora para o nosso estado. Nos pusemos à disposição do delegado Edgar Marcon para que continuemos essas parcerias”, afirmou o governador André Puccinelli.
O secretário Wantuir Jacini, superintendentes da Sejusp e os dirigentes das Polícias Civil, delegado-geral Jorge Razanauskas Neto, e da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, também participaram da cerimônia de posse do novo superintendente regional da Polícia Federal.
Por: Da Redação