O governador André Puccinelli participa nesta sexta-feira (12), em Campo Grande, da Conferência Regional do Centro-Oeste em homenagem aos 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Com o tema “Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável”, o evento contará com a participação de representantes do CNPq, do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Secretários de Ciência e Tecnologia e dos Presidentes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) do Centro-Oeste: Fundect (MS), FAPDF (DF), Fapeg (GO) e Fapemat (MT).
A Conferência Regional acontece das 8h às 17 horas, na Embrapa Gado de Corte, na BR-262, quilômetro 4.
De acordo com Marcelo Turine, diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), o encontro comemorativo ressaltará à comunidade científica e empresarial do Centro-Oeste a importância do CNPq para o desenvolvimento nacional.
“Será a oportunidade para discutirmos não só o que já foi feito nestes 60 anos de pesquisa na área da Ciência, Tecnologia e Inovação, como também os desafios e metas para os próximos anos, direcionando as discussões para temas científicos e sociais relevantes em nossa região, tais como a biodiversidade, a bioeconomia e o desenvolvimento, com vistas à conservação e ao uso sustentável dos recursos naturais do cerrado e do Pantanal”, disse o diretor.
De acordo com Turine, as pesquisas e conhecimentos gerados serão de extrema relevância para atingir as metas de desafios científicos e de inovação do programa estratégico de CT&I Aquário do Pantanal – Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira.
Durante o evento, será feita uma homenagem aos profissionais do CNPq e do MCT que colaboraram com a gestão dos programas e ações de cooperação institucional da Fundect no Estado de Mato Grosso do Sul.
Por: Da Redação