Notícias

Zeca do PT reencontra Lula na Itamarati e homenageia com “medalha olímpica”

 

O deputado federal Zeca do PT se reencontrou com ex-presidente Lula na última quarta-feira (24), no assentamento Itamarati em Ponta Porã. Após 13 anos da primeira visita de Lula com Zeca na Itamarati, ele viu as transformações do seu governo na vida dos pequenos agricultores assentados.

Zeca lembrou que foi no governo Lula que foi criado o assentamento Itamarati II, e que em conjunto com o governo do Estado de MS na época ajudaram a dar infraestrutura básica para que as famílias começassem a produzir. “Hoje são quase 3 mil famílias, que vivem e produzem no distrito de Nova Itamarati”, comentou Zeca.

Zeca e Lula conheceram como funciona a cooperativa do assentamento, que produz milho, soja, feijão, pecuária, alem de outros produtos para subsistência e e exportação.

João Pedro Stédile e os demais dirigentes do MST ( Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), levaram Zeca e Lula para colherem milho , conhecerem as hortas familiares, os tanques de piscicultura, os rebanhos leiteiros do assentamento.

“Eu vim aqui em 2003, com o Zeca; naquele tempo foi um ato de coragem de vocês de ocupar e do então governador Zeca de assumir a responsabilidade, que deveria ser do Governo Federal da época, para que vocês conseguissem montar o assentamento aqui”, lembrou o ex-presidente Lula.

No último ato no assentamento Itamarati, Zeca homenageou o presidente Lula, com uma medalha de “Honra ao Mérito”, pelo reconhecimento do povo sul-mato-grossense pela criação do assentamento e também para corrigir a injustiça feita pelos governantes ao esquecerem que ele foi o grande responsável Olimpíada do Brasil, realizada este ano. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação