Ícone do site Pérola News

Workshop discute incidência de raios no MS

A Eletrosul promove, nesta quarta-feira (13), em Campo Grande (MS), o workshop “Fatores ambientais que atuam na incidência de descargas atmosféricas no Mato Grosso do Sul”. Durante o evento, especialistas avaliarão o impacto dos raios no estado para apresentar soluções práticas que garantam a segurança no fornecimento de energia elétrica e a melhoria da qualidade de vida da população.

O Mato Grosso do Sul é um dos estados mais atingidos por raios no Brasil, com cerca de doze descargas atmosféricas por quilômetro quadrado ao ano. O workshop será conduzido pelo coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (ELAT/INPE), Osmar Pinto Júnior, além das palestras de Widinei Fernandes (UFMS), do gerente do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Eletrosul, Jorge Luiz Alves, e de Ricardo Linhares da Luz, do setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Eletrosul.

O evento marca a fase final do projeto “Aerossóis – Fatores ambientais que atuam na incidência de descargas atmosféricas no Mato Grosso do Sul” desenvolvido pela Eletrosul em parceria com INPE, desde 2007. “O projeto Aerossóis representa a preocupação da Eletrosul em investir em segurança e diminuir o risco de interrupções no fornecimento de energia elétrica durante tempestades. O foco é avaliar o impacto das descargas elétricas em Mato Grosso do Sul e gerar soluções práticas para serem aplicadas na melhoria da qualidade de energia e de vida da população”, afirma Ricardo Linhares, chefe do setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Eletrosul.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile