Notícias

Temperaturas permanecem altas em Mato Grosso do Sul

 

As informações são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. No sul de Mato Grosso do Sul, tempo com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No centro-oeste do Estado faz sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região, o sol predominará.

Pantanal

Na região pantaneira faz muito calor. Em Corumbá e Ladário, os termômetros chegam aos 40% hoje. No município de Aquidauana, a temperatura máxima atingirá os 38ºC. Em Miranda, máxima será de 37ºC. A meteorologia prevê apenas 5% de probabilidade de chuva para região.

Pouca chuva

De acordo com as informações do Climatempo, a tendência é de que o ar fique mais seco nesses últimos dias de outubro. Os meteorologistas do Climatempo informam que, o mês deve fechar com menos chuva do que deveria ter. Segundo eles, em 26 dias choveu aproximadamente 93 milímetros, que representam 54% da média normal de chuva para outubro, que é de 171 milímetros.

Índice ultravioleta

Segundo estudiosos, a radiação ultravioleta, conhecida como UV, faz parte da luz solar que atinge o nosso planeta e é essencial para a preservação do calor e a existência da vida. Já os profissionais da saúde avisam que os raios UV podem causar queimaduras, fotoalergias, envelhecimento cutâneo e até o câncer de pele.

De acordo com as informações do CPTEC, o Índice Ultravioleta (IUV) é uma medida da intensidade da radiação UV, relevante aos efeitos sobre a pele humana, incidente sobre a superfície da Terra. O IUV representa o valor máximo diário da radiação ultravioleta. Isto é, no período referente ao meio-dia solar, o horário de máxima intensidade de radiação solar.

 

Por: Da Redação