Notícias

Riedel participa da abertura do 17° Festival América do Sul em Corumbá

 

O governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda em Corumbá nesta quinta-feira (9). Pela manhã e a tarde o governador cumpre agenda interna de trabalhos na Governadoria, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação do governador, Riedel participará da abertura do 17° Festival América do Sul 2023, na Praça Generoso Ponce, na ‘Cidade Branca’. O evento acontecerá às 19h30.

Evento

A programação do Festival América do Sul 2023 traz uma rica diversidade que remete ao nosso coração latino. Na área de artes cênicas (dança, teatro e circo), já no 1º dia de festival, 9 de novembro, o público vai poder conferir o show de palhaçaria com Yoyo Sebastian Godoy, da Argentina, às 9 horas.

Às 13h30 será a vez da Caravana Tapioca, grupo de circo, teatro, música e riso do Ceará. Já às 15h, será a vez do espetáculo de dança Be a Bach. Às 17h30, haverá o show de mímica Rapshody – Hugo Soares; às 18 horas Fronte[i]ras/Fracas[i]so – Clowns de Shakespeare, companhia do Rio Grande do Norte, e o Teatro de Los Andes, da Bolívia.

Haverá o cortejo de abertura, às 19h30, no formato de uma Diablada. A Diablada é uma dança tradicional de Bolívia criada em Oruro. Caracteriza-se pela máscara de demônio usada pelos dançarinos. A dança é uma mistura de apresentações teatrais dos espanhóis e cerimônias religiosas andinas tais como a dança Llama Llama em honra do deus uru das minas, lagos e rios, Tiw e o ritual dos mineiros aimarás para Anchanchu, um espírito das cavernas e de outros locais isolados.

*Midiamax