Notícias

Pousada gera polêmica em Ladário; Moradores defendem empreendimento

 

A construção da Pousada Pantanal na rua Riachuelo, , na região do Mangueiral em Ladário, tem dividido opiniões dos moradores. A Pousada é propriedade da família do vereador Munir.

A polémica está em torno do Código de Postura do município que não autoriza o funcionamento de hotéis de alta rotatividade, boites e motéis nas proximidades de templos religiosos, escolas e casas em perímetros urbanos da cidade.

Entretanto, para que o funcionamento da Pousada Pantanal não seja prejudicada, pois o empreendimento estará gerando emprego e receita para a cidade, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei reduzindo a distância de mil para 100 metros.

Contudo, o prefeito José Antonio vetou o projeto. O chefe do executivo ladarense considera a obra um precedente para a exploração do turismo sexual.

Para o vereador Munir, se a lei permanecer como está , a cidade vai perder seu único hotel, além de fechar as portas de vários estabelecimentos de pagode e templos religiosos que estão aglutinados um ao lado do outro. “Queremos apenas o cumprimento da lei, e que a mesma seja igual para todos”, disse. (Com informações do Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação