Ícone do site Pérola News

Moinho reforça parceria com Prefeitura em visita de Paulo Duarte

O prefeito Paulo Duarte foi recebido pelas crianças beneficiárias do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano (fFto: Fernando Ojeda/Nutec Moinho)

Sentimentos de alegria, emoção e companheirismo marcaram a visita do prefeito Paulo Duarte à sede do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. O prefeito conversou, brincou, assistiu a apresentações especiais de dança e música, ouviu palavras de agradecimento de dois alunos e, ao se despedir, reforçou os laços da parceria entre a Prefeitura e o instituto, que completa 10 anos de atividades em Corumbá. “É um projeto importante para o município, para o Estado, para a vida, com certeza”, afirmou. “Queremos ser parceiros de verdade do Moinho, ampliar o que já está dando certo”, acrescentou.

Paulo Duarte se mostrou interessado em aumentar o número de vagas após ser informado que 240 crianças inscritas ficaram fora do instituto por falta de vagas em 2013 e outras 270 neste ano, o que comprova o aumento de número de candidatos. O Moinho manteve o teto de 360 beneficiários. “Pretendo ampliar o número de vagas e mudar o processo de seleção, talvez com participação da Rede Municipal de Ensino (Reme)”, destacou o prefeito.
Pela parceria em vigor, a Prefeitura se encarrega de pagar as despesas com o consumo de água e energia elétrica do Moinho, e doou recentemente 20 computadores, que hoje integram a nova sala de informática, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No Moinho, o prefeito Paulo Duarte e a primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), Maria Clara Scardini, foram recebidos pela gestora educacional, Mônica Macedo, pelo coordenador geral José Roberto dos Santos Júnior, pela diretora artística Sônia Rolon e pela fundadora do Moinho, Márcia Rolon, que agora ocupa o cargo de vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura.

Paulo Duarte e Maria Clara assistiram a uma apresentação especial da Companhia Juvenil de Dança Moinho, com o duo Aline Espírito Santo e Kelven de Jesus, e na sala de música ouviram a composição “Balada for Adelaide” interpretada por um grupo de beneficiários que aprendem instrumentos de sopro. Conheceram o Sala Agripino Soares (violão, viola e viola de cocho) o auditório, a Sala Almir Sater (orquestra), a cozinha industrial e a Cooperativa Vila Moinho. “Já vim aqui como deputado e volto como prefeito, e sempre que recebo esse carinho das crianças renovo minhas energias para continuar lutando, porque elas me dão uma força muita grande”, concluiu o prefeito. (Assessoria de Imprensa Moinho)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile