Ladário

PSDB, DEM e PRB fecham na proporcional; apoio à majoritária não está definido

 

Conforme o presidente do PSDB de Ladário, Luiz Mazó, a sigla fará coligação na proporcional (vereadores) com o DEM e PRB. O fechamento aconteceu na noite desta segunda-feira, 25 de junho, porém a aliança será concretizada na convenção dos três partidos, que acontece neste sábado, 30 de junho.

Ainda Mazó, o PSDB não definiu quem irá apoiar na majoritária (prefeito), pois aguarda o posicionamento de José Francisco Mendes Sampaio, ex-prefeito por três mandatos, que teve a comissão provisória do PR destituída no sábado, 23 de junho, “aguardamos a definição da justiça com relação a Sampaio, porém afirmo que o PSDB ainda não fechou apoio a nenhum pré-candidato a prefeito, isso será decidido apenas na convenção”.

No projeto político que estavam sendo desenhado com o PR, o pré-candidato a vice do PSDB na chapa de Sampaio seria o ex-vice-prefeito e ex-vereador Maximiano Sabatel, o Maçu.

Em entrevista ao Diarionline, Sampaio afirmou que esta teria sido uma manobra para beneficiar o candidato do PMDB, no caso Munir, “se tudo der certo serei candidato, se não, estamos conversando com o PMN e com o PT e deveremos indicar o vice para um desses partidos”, garantiu Sampaio.

Por sua vez, Munir se defende das acusações, “eu não sei de nada do PR, tenho sim influência dentro do PMDB”, afirmou, dizendo não ter negociado as mudanças no PR para evitar a candidatura de Sampaio.

Ao ser procurado pelo Pérola News, Maçu disse que na majoritária – caso Sampaio não saia candidato – o PSDB não descarta apoio ao PMN do empresário Ruso e do PT, do atual prefeito José Antonio, porém a maioria dos membros já descartaram apoio ao PMDB, do vereador Munir.

 

Por: Douglas Assad Arruda