Na manhã desta quarta-feira (07), o Setor de Investigação Geral (S.I.G.) da Delegacia de Ladário em trabalho conjunto com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, realizou a prisão de um homem de 24 anos, proprietário de supermercado, suspeito de praticar crime de Lavagem de Capitais e Crimes Contra a Ordem Tributária. Trata-se da operação “OLHO DA PROVIDÊNCIA” da Polícia Civil de Pernambuco deflagrada na data de hoje, que investiga lavagem de capitais entre empresas de diversos estados, dentre eles, Pernambuco e Mato grosso do Sul.
O suspeito também é investigado pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul pelos delitos de Tráfico de Drogas e Organização Criminosa.
A prisão foi efetuada em supermercado de Ladário, após cumprimento de busca domiciliar e prisão preventiva, local onde o suspeito também residia. Após mapear o local e monitorá-lo, a equipe cercou o lugar e realizou a prisão do suspeito após tentativa de fuga.
Posteriormente, ainda foi realizada busca domiciliar autorizada judicialmente em outro endereço em busca de possíveis elementos probatórios imprescindíveis para a persecução penal. Por fim, o preso será encaminhado ao Presídio de Corumbá, onde ficará à disposição da justiça.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante, mesmo em tempos de quarentena. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário.