Notícias

Bertini sugere que Riachuelo seja um clube do servidor público municipal

 

A Câmara aprovou na última sessão ordinária, um requerimento do vereador Paulo Bertini (PSB), sugerindo estudos no sentido de que a sede do Riachuelo Futebol Clube seja transformada em um clube do servidor público municipal. O expediente está sendo encaminhado ao prefeito Ruiter Cunha, bem como ao sindicato dos servidores.

O pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores corumbaense, como parte de uma proposta de Bertini de se instituir na cidade, o Programa de valorização do Servidor Público Municipal e sua qualidade de vida.

“O elo entre o Poder Público e a Sociedade é estabelecido pelos servidores públicos que carregam consigo essa responsabilidade por meio da prestação de serviços essenciais à população, o que fazem com esforço, dedicação e muito trabalho. Portanto, é preciso buscar meios para proporcionar bem-estar e satisfação aos servidores, por meio do lazer, o que contribuiria para uma melhor qualidade de vida e desempenho profissional”, justificou o vereador.

Bertini disse ter conversado com a direção do Riachuelo e recebeu informações de que o clube possui infraestrutura adequada para atender os servidores. Conta com dois salões, ginásio de esporte e um parque aquático, “que poderiam, por meio de um convênio, serem utilizados pelos servidores da Prefeitura”, observou, acreditando que a proposta será muito bem avaliada pelo prefeito Ruiter Cunha.

Melhorias

Por outro lado, Bertini está solicitando à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, adoção de medidas urgentes e efetivas para pavimentar, ou, se não for possível, limpar, desobstruir e patrolar as vias públicas do Bairro Jardim dos Estados: Alameda Sampaio, Alameda Detran, Alameda Cavalcanti e Rua Maranhão, situadas entre as Ruas Piauí e Maranhão na horizontal e Marechal Deodoro e José Fragelli, na vertical. São trechos que se encontram em péssimo estado, tomado e obstruído pelo mato, intransitável, devido as grandes crateras abertas e buracos existentes.

Ainda à mesma pasta, o vereador pede adoção de medidas urgentes e efetivas para reparos no lajotamento na Travessa Tamengo, mais conhecida vulgarmente como Buraco Fria, com início na Rua José Fragelli até a Avenida Brandão Junior.

Solicitou também o alargamento e lajotamento da Rua República do Paraguai, no Conjunto Guanabara, que se encontra em péssimo estado, com mato e intransitável. “Com a situação que se encontra, é impossível transitar, impedindo a passagem de caminhão de coleta de lixo, causando transtorno e indignação aos moradores daquela localidade”, explicou.

Requereu ainda a recuperação do pavimento da Rua Ruy Barbosa, entre as ruas Esmeralda e Nossa Senhora do Carmo, Bairro Previsul; um redutor de velocidade na Rua Dom Aquino, entre a Alan Kardec e Marechal Floriano, tendo em vista que, nos finais de semana, o local (campo do Roseiral) recebe um grande público e com o grande fluxo de veículos na Dom Aquino, há riscos de acidentes. Outro redutor de velocidade está sendo solicitado na Rua Geraldino Martins de Barros, em frente ao Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer “Nação Guató”, no Bairro Centro América. (Assessoria de Comunicação do Vereador)