Ícone do site Pérola News

233 anos: Corumbaenses esperam melhorias na saúde, educação, infra-estrutura e geração de empregos

População corumbaense ainda espera melhorias na saúde, educação, geração de empregos, infra-estrutura e segurança

A cidade comemora 233 anos de fundação e a população anseia por dias melhores. A reportagem do Capital do Pantanal foi as ruas centrais da cidade e ouviu dezenas de pessoas , trabalhadores e estudantes de vários bairros de Corumbá . Confiram o que o povo acha que deve melhorar na cidade?

“A questão do emprego está precária. Os empresários deveriam dar mais oportunidades, não só para quem tem experiência e sim para todos, quem sabe uma solução seria capacitar aos que estão dispostos a qualquer trabalho”, afirmou a jovem Gisele Pereira Barba (Estudante).

“Corumbá deve melhorar em todas as áreas, principalmente a fiscalização, o vandalismo na cidade aumenta a cada dia, as autoridades devem tomar providência se referindo à segurança pública”, afirma William Silva (Estudante)

“Esse ano de 2011 a questão do asfalto em Corumbá ficou a desejar. Principalmente na parte alta da cidade, com as fortes chuvas ficava uma lama terrível e quase ninguém conseguia passar. Espero que em 2012, possamos ter todas as ruas asfaltadas”, destaca Ledriane Pereira (Dona de Casa).

“Queremos mais empregos, mais investimentos na área de lazer e esporte na cidade. Outro destaque é a falta de limpeza, que não deve ser somente em época de eventos”, destaca Wilson Souza da Silva (Segurança).

“Em Corumbá, as autoridades devem melhorar a saúde pública. Vamos ao posto de saúde e nunca tem médico para atender a população. Faltam profissionais e remédios, atendimento péssimo. Quando marcamos consultas, só conseguimos para depois de um mês. A vida de muitos fica em perigo!”, disse Roseane Correia (Dona de Casa).

“O que tenho a reclamar é a falta de asfalto em Corumbá, principalmente no meu bairro no Generoso, que esse ano só trouxe problemas para a população, tem um buraco enorme que causou acidentes. Muitas crianças precisam passar pelo local para ir para a escola e isso esta cada vez mais perigoso. Os responsáveis devem melhorar o bairro”, destaca, Sheila Carvalho (Empresária).

“Precisam melhorar o atendimento médico nos postos de saúde com urgência. Esses dias precisei levar meu filho que quebrou o braço e ele ficou sem atendimento. As autoridades devem fazer alguma coisa”, destaca, Arlete Costa (Autônoma ).

“Área policial está muito precária na cidade. Falta guarda municipal nas praças de Corumbá, pois o vandalismo aumenta a cada dia, colocando em risco as nossas vidas”, destaca, Romeu Silva (Autônomo).

“Faltam médicos nos postos de saúde dos bairros da cidade, principalmente no Cristo Redentor. Se faltam profissionais porque não contratam novos da área, mas solucionem o que a população precisa”, destaca Jéssica Balbueno (Autônoma). (Informações do Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile