Ícone do site Pérola News

Vice-prefeito Iranil e suplentes de vereadores tomam posse hoje a noite na Câmara de Ladário

O vice-prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares (PSDB), falou com exclusividade ao Pérola News. Ele disse aguardar o ato de posse como prefeito da cidade. O ato é de competência do Poder Legislativo. Ele assumirá o Executivo ladarense, após determinação judicial do desembargador Emerson Cafure, da Seção Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, que culminou na prisão preventiva e afastamento do atual prefeito Carlos Ruso (PSDB) e do secretário de Educação/Administração, Helder Botelho.

Conforme Iranil, sua preocupação esta voltada com a população, “queremos tranquilizar os munícipes ladarenses quanto aos serviços essenciais prestados pela Prefeitura, o município não pode parar, os setores não serão afetados, porém devemos agir com cautela”, explicou.

Iranil ainda reforçou que qualquer exoneração de secretários e diretores presidentes de fundações só acontecerá após estar a par de todas as pastas, para não prejudicar os serviços prestados aos munícipes, “uma atitude impensada poderá prejudicar os serviços colocados a disposição da população, porém iremos tomar todas as medidas necessárias para colocar a casa em ordem”.

Segundo o presidente do Legislativo ladarense, Fabio Peixoto, a posse acontecerá em evento simples na Câmara. O próprio presidente e mais dois vereadores, Jonil Junior e Daniel Benzi, denunciaram o suposto esquema, que envolveria pagamento mensal de R$ 3 mil aos parlamentares feito pelo prefeito Ruso em troca de apoio na Câmara.

A posse acontece hoje a noite (26), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Ladário. A sessão será aberta ao público.

Suplentes que tomarão posse: Antônio João Conde (PSDB), Ludemir de Souza (Xumi-PSB), Rosiane Arnaldo (Zica-PSB), Rubens Gimenes (PTB), Delari Maria Bottega Ebeling (PP), Gesiel Paiva Figueiredo (PPS) e Marcos Fernando da Silva Cordova (Papai Noel-PPS).

 

Por: Douglas Assad Arruda


 

Sair da versão mobile