Ladário

População ladarense sofre com serviços prestados pela Viação Canarinho

Ônibus que passa no bairro Nova Aliança

 

Ônibus que passa no bairro Nova Aliança (Foto: Correio de Corumbá)
Ponto de ônibus sem estrutura, a espera é no sol, na chuva e na intempérie (Foto: Correio de Corumbá)

Faça sol, faça chuva, usuários são obrigados a pagar caro por serviço impontual e com pontos sem estrutura.

A espera de um ônibus que pode demorar quinze minutos, como pode demorar uma hora, além da incerteza da espera estão também os pontos de ônibus sem estrutura. A espera é no sol, na chuva e na intempérie. Esta tem sido a frequente reclamação dos moradores dos bairros Alta Floresta e Nova Aliança.

O ônibus que passa no nairro Nova Aliança e no conjunto habitacional da Seac, no bairro Boa Esperança não passa na Alta Floresta, ocasionando uma espera sem previsão alguma.

De acordo com Clevis Alecrin de Souza, de 34 anos, “ninguém sabe ao certo a que horas o ônibus vai passar, eles não são capazes de deixar um papel que seja no ponto final, onde conste os horários ou previsão do ônibus, ou seja, do jeito que está não dá nem para se programar, caso tenha que deslocar-se até Corumbá ou aqui mesmo em Ladário, eles não tem um cronograma informativo à disposição do usuário e lamentavelmente temos que estar a disposição deles”.

Com valor de R$ 2,70 a passagem que já foi reajustada não refletiu em nenhuma melhoria para os clientes que usufruem do serviço da Viação Canarinho, “paga-se o valor de transporte intermunicipal para percorrer uma pequena distância que divide os dois municípios e o que se tem é um serviço precário com ônibus sem manutenção”, é o que alega alguns usuários.

Os usuários acreditam que somente havendo uma concorrência o serviço melhorará, com a abertura para licitação do transporte intermunicipal, que possa dar oportunidade a outras empresas para fornecimento do serviço ou a intervenção do Ministério Publico Estadual, através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Entretanto, devido às constantes reclamações, os moradores organizaram um abaixo assinado pedindo melhorias no serviço por parte da empresa para ser encaminhando para os orgãos competentes. (Com informações do Correio de Corumbá)

 

Por: Da Redação