Na manhã desta sexta-feira (19), o senador sul-mato-grossense professor Pedro Chaves (PSC-MS), cumpriu agenda no município de Ladário. Na oportunidade, ele se reuniu com os vereadores ladarenses na Câmara Municipal, para anunciar que irá interceder junto ao governo federal na liberação de recursos para a revitalização do Porto de Ladário e a implantação da Orla Portuária da cidade.
O projeto custou R$ 685 mil e foi financiado pela mineradora Vale. A obra está dividida em três trechos, que atendem os requisitos legais aplicáveis pelo município, obedecendo todos os segmentos dos trabalhos direcionados aos moradores ribeirinhos, do comércio beira rio, e aquelas pessoas que tiram o sustento do rio.
Estimado em R$ 14,5 milhões, o projeto prevê a construção de um parque linear de 700 metros de extensão, contando com uma academia ao ar livre; espaço para caminhada; prainha de banho para turistas e moradores; píer para embarque e desembarque de embarcações; local para a construção de estaleiros; posto de atendimento ao turista; espaço para eventos culturais; estacionamentos de veículos e de embarcações; pista deskate; passarela de madeira sobre o rio e a implantação de um chafariz com águas dançantes.
Na oportunidade, os vereadores apresentaram ao senador outras demandas do município. Chaves disse que fará o possível para atender as reivindicações, “sabemos que as demandas de Ladário são muitas, mas vamos trabalhar para atender o máximo possível”, finalizou.
Além do presidente do Legislativo ladarense, Fabio Peixoto de Araújo Gomes (PTB), participaram da reunião os vereadores Agnaldo dos Santos Silva Junior (PTB), Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN), Osvalmir Nunes da Silva (PSDB), Augusto de Campos (PMDB), Vagner Gonçalves (PPS), Jonil Junior Barcellos (PMN), Daniel Benzi (PMDB), Lilia Maria Villalva de Moraes Silva (PMDB) e André Franco Caffaro (PPS).