Os vereadores do PTB de Ladário, Fabio Peixoto de Araújo Gomes e Jonil Junior Gomes Barcellos, e o presidente da Casa de Leis, vereador Daniel Benzi (MDB), apresentaram em conjunto o Requerimento 007/2020 ao prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, com cópia ao secretário municipal de Administração, Luciano Jara Cavalcanti, solicitando informações das medidas que estão sendo tomadas pela atual administração contra a Sanesul – empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário em Ladário, devido a constante falta de água, principalmente na parte alta da cidade.
Conforme os parlamentares, os moradores dos bairros Alta Floresta I e II ficaram aproximadamente três dias sem água. Os munícipes levaram o caso para a imprensa local, com intuito de mostrar o total descaso da Sanesul.
“Solicitamos informações sobre quais medidas foram tomadas pela Prefeitura contra a Sanesul, para que o problema da falta de água seja resolvido. Não podemos mais admitir tamanha falta de respeito da empresa com os moradores ladarenses”, disse Peixoto.
Para Jonil, é preciso rever o contrato de prestação de serviço da Sanesul em Ladário, “caso a empresa persista na péssima prestação de serviço, teremos que rever o contrato, e se for o caso, pedir a abertura de uma CPI para apurar as denúncias dos munícipes”, finalizou.
O presidente do Legislativo, Daniel, reforçou que as coisas passaram dos limites e que providências devem ser tomadas, “vamos esperar a resposta do Executivo, conforme o caso, teremos que tomar medidas duras e legais, para sanar essa irresponsabilidade da empresa com os munícipes ladarenses”, finalizou.