Ladário

Vereadores discutem paternidade de benefícios em Ladário

 

Na primeira sessão ordinária na Camara Municipal de Ladário, o vereador pedetista, Baguá, apresentou uma moção de aplausos para o senador Waldemir Moka (PMDB), demonstrando a sua gratidão pela conquista dos R$ 731 mil para aquisição de maquinários para o município de Ladário.

Baguá aproveitou do seu tempo na tribuna para comentar, em tom irônico, a paternidade do benefício, divulgada pelo Jornal Pérola News, onde noticiou que o feito só ocorreu graças ao PMDB de Ladário.

Por sua vez, o vereador Munir, líder da bancada do PMDB, no uso da palavra, retrucou Baguá, com bastante veemência, inclusive vetando o direito de aparte para o contradito, conforme preceito estabelecido pela resolução 130/96, que norteia o regimento interno da Casa de Leis.

Por várias vezes, o presidente da Câmara, vereador Mauro (Maurinho-PR), interferiu para conter os ânimos dos debatedores.

“As palavras do vereador Baguá não condiz com os fatos, pois na realidade o senador Moka, quando ainda era deputado federal, esteve aqui em Ladário em reunião com os membros do PMDB a pedido nosso, por isso o senador resolveu ajudar o município com emendas parlamentares que ora esta recebendo”, disse Munir.

O pmedebista ainda destacou a cronológica dos fatos. “Depois da reunião com membros do PMDB, fomos ao gabinete do prefeito José Antonio comunicar a intenção do deputado federal na liberação de recursos para o município, inclusive lembro-me das palavras do senador: ‘prefeito trago esses benefícios a pedido dos membros do diretório e dos dois vereadores do partido em Ladário, que me pediram para ajudar o seu município”.

O vereador do PMDB disse desconhecer outra versão. “Caso houve conversas paralelas a respeito desse assunto com outros partidos eu não tenho conhecimento”.

Ao final da sessão, Munir ressaltou que é muito bom que os vereadores discutam quem trouxe benefícios para Ladário. “Triste seria discutirmos quem deixou de trazer”, finalizou.

 

Por: Domingos S. de Arruda