Ladário

Vereadores de Ladário aprovam em 2ª votação Projeto de Lei que motivou greve dos professores

Mesa diretora da Câmara Municipal de Ladário encaminhou o Projeto para o Executivo ladarense para sanção e publicação

 

Mesa diretora da Câmara Municipal de Ladário encaminhou o Projeto para o Executivo ladarense para sanção e publicação
Servidores lotam plenário da Câmara para acompanharem a segunda votação do reajuste

Em sessão ordinária desta terça-feira (22), os vereadores de Ladário aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei nº 004/2013, que versa sobre o reajuste no vencimento dos servidores, abono salarial e correções de alguns dispositivos da Lei Complementar nº 897 de 26 de dezembro de 2012.

Desta vez, a sessão transcorreu de forma pacífica e ordeira. O plenário ficou completamente lotado de servidores, sendo a sua maioria professores, com intuito de verificar o posicionamento de cada parlamentar.

O presidente da Casa, vereador Iranil de Lima Soares (Pastor Iranil), falou sobre a aprovação do Projeto, “hoje a Câmara aprovou por unanimidade, em segunda e última votação, o Projeto de Lei sobre o reajuste dos funcionários públicos municipais, mais devido à relevância do assunto, determinei o encaminhamento imediato Projeto ao Executivo para que seja sancionado e publicado”.

Pastor Iranil ainda destacou que o Poder Legislativo ladarense sempre esteve aberto para receber e ouvir todas as classes sociais e seus representes, “sempre vamos ouvir as reivindicações e agir com rapidez em busca de soluções que promovam o bem estar social e a qualidade de vida dos munícipes ladarenses. A população ainda tem muitas coisas para conquistar e a Câmara Municipal, durante a minha gestão, vai caminhar junto com a população ladarense, pois a democracia se torna uma realidade quando todos se envolvem em busca de soluções para os problemas sociais que afetam a nossa comunidade”.

Após aprovação, o Projeto seguiu para o prefeito municipal, José Antonio Assad e Faria, para sanção e publicação.

Impasse

O impasse sobre o Projeto de Lei nº 004/2013 começou no dia 15 de outubro. Os educadores da REME lotaram o plenário da Câmara de Ladário para assistirem a primeira votação da matéria, fato que não aconteceu, devido à falta de quórum – número mínimo de vereadores presentes à sessão, que no caso seriam seis vereadores, porém apenas cinco estiveram presentes, o que inviabilizou a votação do Projeto e culminou na greve parcial por partes de alguns professores nos dias 16 e 17 de outubro, porém as aulas foram normalizadas no dia 18 após a Câmara realizar a primeira votação, que aconteceu no dia 17.

 

Por: Domingos S. de Arruda