A Câmara Municipal de Ladário aprovou em duas votações o Projeto de Lei Complementar nº 006/2018, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 077/2014, referente a Planta Genérica de Valores do Município de Ladário. A referida planta versa sobre a incidência do lançamento do Imposto Predial Urbano (IPTU).
Conforme mensagem do executivo ladarense, o PL nº 006/2018 tem por objetivo corrigir distorções nos autos valores de impostos e taxas implantado em 2014. Além disso, irá dar oportunidade ao contribuinte ladarense em pagar o IPTU, que agora passa a ter um valor justo. O prefeito Ruso ainda ressaltou que além de corrigir as distorções e manter o equilíbrio econômico e social, a Lei irá acarretar no aumento efetivo das receitas tributárias, uma vez que os contribuintes terão condições de quitar seus impostos.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Ladário, composta pelos vereadores Vagner Gonçalves (presidente), Eurípedes Zaurízio de Jesus (relator) e Daniel Benzi (membro), comemoraram a aprovação do texto na Casa de Leis, juntamente com os vereadores Augusto de Campos (Gugu), Lilia Maria Villalva de Moraes Silva (pastora Lilian), André Franco Caffaro (Dedé), Osvalmir Nunes da Silva (Baguá), Paulo Rogério Feliciano Barbosa e Agnaldo dos Santos Junior (Magrela).
Conforme Vagner, o PL nº 006/2018 segue para sanção do prefeito Carlos Ruso e após sua publicação na imprensa oficial passa a vigorar os seus efeitos, “essa Lei é uma conquista muito importante aos munícipes ladarenses, pois terão a possibilidade de pagar o IPTU a um valor justo, assim contribuindo com o desenvolvimento e progresso da cidade”. O vereador finalizou sua fala reforçando o papel em legislar, “esse é o papel do vereador, lutar pelo bem comum”. O projeto recebeu 11 votos favoráveis, foi aprovado por unanimidade. (Assessoria de Imprensa do Vereador)