Nas duas últimas sessões ordinárias, na Câmara Municipal de Ladário, a vereadora Rosa Trindade (Podemos) apresentou vários projetos de suma importância para o município. Ela destacou no plenário da Casa de Leis que os projetos já foram avalizados e assinados pelo prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares.
Entre os trabalhos apresentados, estão os projetos sociais que visam beneficiar vários segmentos da sociedade ladarense, que serão desenvolvidos em parceria com as seguintes entidades: SSCH (Projeto: Esporte e Cultura para Todos), Colégio São Miguel (Projeto: Esporte e Cultura em Ação), Associação Atlético Clube São José (Projeto: Bom de Bola, Bom na Escola) e Grupo Anjos Dourados (Projeto: Criança que Dança, Alegra e Avança). “As atividades propostas e os objetivos, tiveram seus formatos elaborados em cima de outros projetos sociais que já foram desenvolvidos na cidade e que hoje não funcionam mais, ou por falta de investimentos públicos, ou por falta de parcerias privadas”, frisou Rosa.
A vereadora também apresentou o projeto voltado para instalação de placas metálicas de identificação de vias na área urbana do município, (especificamente em 332 cruzamentos). Além disso, explicou sobre o projeto que busca recursos e subsídios para execução do Projeto Turismo de Base Comunitária – APA Baía Negra/Um Pantanal de Experiências.
Outro trabalho apresentado por Rosa é a instalação de energia solar fotovoltaica nos assentamentos, escolas, postos de saúde, quadras esportivas e outros locais públicos. Conforme a vereadora, “a energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia renovável e limpa, visando o desenvolvimento sustentável e economicidade aos cofres públicos”.
A parlamentar apresentou outros projetos para aquisição de veículos que devem ser destinados a Superintendência de Articulação de Políticas Públicas para Mulheres; ao Acolhimento Institucional Amparo da Juventude; a Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico; e a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agemtrat). “As viaturas irão propiciar melhoria no atendimento e maior alcance dos serviços executados pelos setores”, explicou Rosa.
Em busca de recursos
Não é novidade que a cidade de Ladário possui uma das menores arrecadações entre os municípios de Mato Grosso do Sul, e como outras cidades brasileiras, é afetada economicamente pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Diante do atual cenário e visando buscar recursos para ajudar a administração municipal a implantar todos os projetos apresentados na Casa de Leis, a vereadora ladarense e a senhora Mariléa Elias, se reuniram na última sexta-feira (25), em Campo Grande, com Edson Dantas, chefe de gabinete da deputada federal Rose Modesto (PSDB).
Na oportunidade, a parlamentar explicou a importância dos projetos para a cidade de Ladário, “saímos contentes da reunião, pois o senhor Dantas recebeu as demandas e reforçou que a deputada Rose irá analisar e fará o possível para atender os pedidos, pois ela sabedora das dificuldades orçamentárias do município”, finalizou Rosa.