Ladário

Vereadora Delari defende ações nas estradas do Assentamento 72

Vereadora Delari Maria Bottega (PT) (Foto: Domingos/Pérola News)

 

Vereadora Delari Maria Bottega (PT) (Foto: Domingos/Pérola News)

A vereadora Delari Maria Bottega (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Ladário, na sessão da manhã desta terça-feira (03/03), para falar de um assunto importante para a economia local: o Assentamento 72. A parlamentar, apresentou Requerimento direcionado a Secretária de Infra Estrutura e Serviços Públicos, da Prefeitura de Ladário, solicitando a instalação de bueiros e melhorias na estrada para que, no período de chuvas, as vias não fiquem intransitáveis, prejudicando parceleiros e o escoamento da produção local.

Segundo ela, esse é um drama vivido, desde 1999, por aquela população que sofre com a falta de ação do INCRA, órgão responsável pelo local. Diante deste quadro, o auxilio da administração do prefeito José Antonio Assad e Faria (PT) tem ajudado os moradores do local. “Apesar do prefeito ter sempre dado uma atenção especial para o Assentamento, as estradas nunca tiveram uma recuperação completa, uma maneira dos parceleiros transitarem adequadamente. A cada chuva que vem e qualquer situação as estradas ficam intransitáveis inclusive prejudicando até os alunos que vão para a escola. O ônibus, que é uma condução grande não passa em determinados atoleiros. Então a gente está pedindo isso para o nosso secretário se sensibilize e coloque bueiros nas partes mais criticas, tanto da via principal quanto das vicinais que entram até dentro dos lotes”, defende.

De acordo com Delari, o 72 já era para ser um assentamento emancipado com os parceleiros de posse de seus títulos. “Com isso a Prefeitura pode assumir com mais regularidade as responsabilidades do atendimento que ela tem que fazer lá dentro. Hoje, por exemplo, precisa da construção de um posto de saúde lá, mas não temos a condição de construir porque é o INCRA que tem que passar a responsabilidade da área para a Prefeitura. Uma vez com os títulos em mãos dos parceleiros, a Prefeitura tem condições de fazer projeto e dar atendimento no Assentamento”, ressaltou.

Entrevista com a vereadora Delari

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

 

Por: Montero Netto