Na última sessão ordinária (12), a vereadora Delari (PT) apresentou uma indicação ao prefeito do município de Ladário, José Antonio Assad e Faria e também ao senador Delcídio do Amaral, solicitando recursos para a construção de mais cisternas no Assentamento 72, com a finalidade de atender as famílias que ainda não tem esse beneficio e que sofrem muito no período de estiagem.
“Estou encaminhando esse solicitação ao Executivo Municipal, como também a Esfera Federal, com intuito de constituir parcerias e ações no sentido de garantir a melhoria na qualidade de vida da comunidade do PA-72, que até hoje sofre com a falta de água, porém vale ressaltar que algumas famílias já receberam esse benefício e hoje tem o líquido precioso no período mais crítico do ano. Com a cisterna, cada família fica independente, autônoma e com mais saúde e mais tempo para cuidar das crianças, dos estudos e da vida em geral”, justificou Delari.
Cisterna
A cisterna é uma tecnologia simples, de baixo custo e adaptável a qualquer região. A água é captada das chuvas, através de calhas instaladas nos telhados das casas. De formato cilíndrico, coberta e semienterrada, o reservatório tem capacidade para armazenar volume de água. As placas da cisterna são construídas de cimento pré-moldadas.
Por: Domingos S. de Arruda