Ícone do site Pérola News

Vereador, SINDSERP e FESERP discutem com prefeito reajuste salarial e adesão à CASSEMS

O vereador Jonil Junior Gomes Barcellos (PMN), juntamente com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ladário (SINDSERP) e da Federação dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS (FESERP), estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares (PSDB), para discutir a data base do reajuste anual e a implantação da CASSEMS aos servidores municipais.

Conforme o prefeito Iranil, já estão avançadas as negociações para adesão do plano, “a previsão é de maio a junho para realizarmos o convênio”. Ele também informou que já está acertado o percentual de contribuição, “a contrapartida do município e o percentual do servidor serão de 8% respectivamente, um total de 16% a serem repassados à CASSEMS”.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo Executivo, devido as denúncias de desvios de dinheiro público apurados pelas investigações do GAECO, que culminaram em várias prisões na gestão de Carlos Ruso, o atual prefeito Iranil se comprometeu em realizar um estudo com sua equipe de governo para conceder a reposição salarial aos servidores municipais, desta forma respeitando a Lei da Data Base estipulada para maio.

Para o vereador Jonil, os servidores ganham com esses avanços, “um sonho que se torna realidade, pois sou servidor de carreira e quando estive a frente do SINDSERP sempre lutei para que o município aderisse o convênio da CASSEMS, agora esse sonho está perto de se tornar realidade. Já com relação a reposição salarial, vejo que estamos tratando com uma administração séria, o prefeito Iranil está cumprindo com o seu papel, isso é saber valorizar o prato da casa, o servidor de carreira, aquele que faz a máquina pública funcionar, levando aos munícipes e contribuintes um serviço de qualidade”, finalizou.

A reposição salarial será encaminhada ao SINDSERP para que a entidade faça uma assembléia geral. Na sequência, a proposta seguirá para a Câmara de Vereadores, através de Projeto de Lei, para aprovação e posterior sanção do Executivo. Após publicação na imprensa oficial, o reajuste entrará em vigor. (Assessoria de Imprensa do Vereador)


 

Sair da versão mobile