Ladário

Vereador Denilson participa da solenidade em homenagem ao Dia do Marinheiro

 

Em homenagem ao Dia do Marinheiro, celebrado nesta quarta-feira, 13 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Ladário, vereador Denilson Márcio, participou da cerimônia em alusão à data. A solenidade foi presidida pelo comandante do 6º Distrito Naval, vice-almirante Iunis Távora Said. 

Durante a cerimônia foi lida a Ordem do Dia do comandante da Marinha, almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, referente ao Dia do Marinheiro. “Rememorar predicados de Tamandaré, Herói da Pátria e Patrono da Marinha do Brasil, ilumina o entendimento dos reptos suplantados e conquistas alcançadas pela Marinha até aqui. A correção dos atos do Marquês de Tamandaré, ao servir e honrar à sua Pátria ajusta exemplo não só para legatários “Marinheiros”, mas para os que nutrem admiração e respeito pelo trabalho da Força Naval”, afirmou o almirante de Esquadra.

Também foi lida a mensagem do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, referente à data. “Tenho o orgulho e a satisfação de saudar homens e mulheres, que ao integrar a Marinha do Brasil, com seus trabalhos, se empenham para construir uma Força Naval cada vez mais forte, sempre solidária às demandas do nosso povo e comprometida com a soberania de nossa Nação”, disse o ministro.

Na oportunidade, o vereador Denilson destacou a importância de Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha, “foi um grande homem que honrou a história da Marinha e, nada mais que justo, hoje, homenagearmos esse ilustre marinheiro”.

Houve ainda a premiação do concurso de redação “Cisne Branco”. Também foi entregue a medalha do Mérito Tamandaré aos militares e civis que  contribuíram com os objetivos da Marinha da Brasil.

*Fotos: Assessoria de Comunicação PML