Ladário

Vereador Denilson destaca importância do Programa Mulher Segura para Ladário

 

O presidente do Legislativo ladarense, vereador Denilson Márcio (Republicanos), participou na última-sexta-feira, 21 de outubro, da solenidade de encerramento da capacitação do Programa Mulher Segura (PROMUSE), promovido pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ladário e contou com as presenças do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Magno da Silva, da secretária municipal de Assistência Social e Especial de Políticas Sociais e Cidadania, Graciele Zório Franco, autoridades civis e militares.

O objetivo do PROMUSE é realizar o monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Policiais militares devidamente capacitados realizam policiamento orientado com objetivo de promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência.

Em entrevista ao Pérola News, o vereador Denilson Márcio parabenizou a ação do 6º BPM e falou sobre a importância do projeto para Ladário, “quero agradecer a PM por esse programa que protege as mulheres e busca chegar à causa da violência, evitando resultados danosos. Além disso, o PROMUSE irá fortalecer no município a rede de enfrentamento já existente, específico para o atendimento diferenciado às mulheres em situação de vulnerabilidade”.

Diplomação ‘Amigo da Polícia Militar’

Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Magno da Silva (Foto: Assessoria de Comunicação PML)

Ao final do evento, o presidente do Legislativo ladarense recebeu o Diploma “Amido da Polícia Militar”, pela sua contribuição significativa para o fortalecimento das ações de segurança e pelo apoio constante à Polícia Militar.

Conforme o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, a iniciativa é uma forma de destacar o empenho da Câmara Municipal de Ladário em promover uma parceria sólida com as forças de segurança.

*Fotos Capa: Assessoria de Comunicação PML