Ladário

Vereador Dedé levanta bandeira sobre os limites territoriais de Ladário

 

Há muito tempo essa bandeira está esquecida, mas o vereador André Caffaro (Dedé-PPS) quer trazer para dentro do plenário da Câmara Municipal a discussão sobre os limites territorial de Ladário. Dedé ressaltou a importância de uma definição que encerre o impasse sobre essa questão.

“Entre os limites de Ladário e Corumbá, residem pessoas que precisam saber a quem devem recorrer e cobrar ações. Estes dilemas ocupam a vida das pessoas e precisam ser resolvidos. Entre os munícipes prejudicados com essa indefinição estão os moradores da região do Potiguar – parte alta de Ladário, a única coisa que se tem de concreto é que o IPTU é recolhido em Corumbá, mas os serviços de saúde, educação e até a limpeza são realizados por Ladário, isso é inadmissível e uma vergonha. Entretanto, afirmo que não desejamos incorporar mais nenhuma área para o município de Ladário, simplesmente queremos definir o que é nosso de fato”, desabafou Dedé.

Além da questão dos limites prejudicarem os moradores das duas cidades, há um conflito de interpretação envolvendo um morro do Urucum, onde possui jazidas de minério de ferro e manganês, “se realmente o moro do Urucum for de Ladário, os impostos pagos pelas empresas exploradoras e prestadoras de serviços devem ser recolhidos aos cofres de Ladário e não de Corumbá, por isso é importante voltarmos a discutir a questão dos limites com todos os segmentos da sociedade, pois Ladário não é do vereador Dedé, dos demais vereadores, muito menos do prefeito, o município é de todos os ladarenses, dessa forma vamos buscar o que é nosso por direito”, finalizou o parlamentar. (Assessoria de Imprensa do Vereador)