Ícone do site Pérola News

Verão começa quente com recorde de calor na maioria das regiões do Estado

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC) do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, nesta quinta-feira (22), no primeiro dia do verão, na Capital sul-mato-grossense, o sol predomina e, à tarde chove com trovoada. O calor faz a temperatura passar dos 30ºC. A umidade relativa do ar é de 50% pela manhã. Porém, uma massa de ar quente ganhou força sobre o Estado, e deixa a umidade relativa do ar baixa à tarde na região sudoeste.

O verão teve início às 1 hora e 30 minutos, horário para Mato Grosso do Sul, e vai até o dia 19 de março. A Estação começa com recorde de calor na maioria das regiões do Estado. Segundo os meteorologistas do CPTEC, no sudeste do Estado, predomínio de sol com umidade relativa do ar baixa à tarde. Nos municípios de Dourados e Bonito, temperaturas máximas de 36ºC. Em Ponta Porã, máxima de 35ºC.

Na faixa central e oeste de Mato Grosso do Sul: sol entre nebulosidade variável e com pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas do Estado, sol entre nebulosidade variável com fortes pancadas de chuva isolada a qualquer momento. Temperatura estável. A temperatura máxima atingirá os 37ºC no oeste de MS.

Pantanal

Na região pantaneira as temperaturas permanecem altas. Em Corumbá, Aquidauana e Anastácio, as temperaturas máximas chegam aos 36ºC; Miranda e Porto Murtinho, máximas de 38ºC. Segundo os meteorologistas, o sol predomina pela manhã e à tarde chove com trovoada na região. A probabilidade de chuva é de 80%.

Região Leste

Previsão de pancadas de chuva em alguns municípios da região leste do Estado. Em Três Lagoas e Paranaíba, sol forte pela manhã e à tarde haverá pancadas de chuva. A temperatura máxima chegará aos 33ºC nestes municípios. Em Chapadão do Sul, a máxima não passará dos 29ºC. A probabilidade de chuva é de 90% para região. Previsão de pancadas de chuva também em Aparecida do Taboado, máxima de 33ºC.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile