A chuva forte e ininterrupta que começou a cair por volta das 14 horas desta terça-feira, (14) de julho, causou prejuízos e muitos estragos, com quedas de arvores sobre residência, redes de energias elétrica, alagamentos em vários bairros, muita lama, na parte alta da cidade, onde não há asfalto, como o bairro Guarani, além de casas que ficaram alagadas e sem energia elétrica.
A chuva ainda castiga os moradores de Corumbá e Ladário e neste momento uma guarnição do corpo de Bombeiro está em deslocamento para cortar uma arvore que caiu sobre um porto de saúde na rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha. A guarnição plantonista das últimas 24 horas passou a noite socorrendo as vítimas do temporal, que mudou a paisagem das cidades pantaneiras.
Ventos fortes, derrubaram, segundo o Corpo de Bombeiro, dez arvores, sendo sete delas em caráter emergencial, pois caíram sobre imóveis e fechando ruas. Uma figueira de aproximadamente de 15 metros da altura, caiu na rua Cáceres entre Joaquim Murtinho e Porto Carreiro, interditando a via por mais de duas horas.
Ladário
Um eucalipto de dez metros de altura, caiu e destruí a varanda de uma residência, no bairro Almirante Tamandaré, na Cohab de Ladário. Já no bairro Alta floresta moradores escaparam de um grave acidente, pois não estavam na residência, no momento em que uma arvore caiu sobre o muro da casa, destruído a rede de energia elétrica, causando curto circuito e interrupção no fornecimento de energia
Os estragos são muitos e ainda não foram computados, porem os bombeiros trabalham incansavelmente, podando as espécies que caíram sobre as residências e fios de lata tensão.
Precipitações
Neste momento Corumbá registra 16º, com tempo completamente nublado e chuva intermitente. A máxima prevista para hoje será de 19º. A umidade relativa do ar esta em 88%, com ventos de aproximadamente 16 KM por hora no momento. Apesar do mal tempo, a visibilidade esta em torno de 5,0 KM. Nestes dias frios e chuvosos a noite chega mais cedo, por voltas das 17 horas e 29 minutos já esta escuro. Neste momento a chuva persiste sem dar trégua. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação